Era o jogo mais difícil do Brasil na fase de grupos. Os adversários desse jogo eram nada menos que os líderes do ranking mundial de handebol, a Alemanha.
Os brasileiros vinham de uma derrota, e era preciso vencer para pensar em uma classificação. Eles começaram bem a partida, mas deixaram os alemães irem entrando no jogo aos poucos. Isso fez com que os alemães, com uma defesa forte, abrissem no placar.
Porém, os brasileiros tinham algo a seu favor, a torcida, que vem ajudando todos os atletas brasileiros em todas as arenas. Essa força que vinha de fora de quadra auxiliou os brasileiros a retomar o placar e ir para o intervalo com um gol de vantagem.
O segundo tempo começou igual ao primeiro, os alemães voltaram a se encontrar em quadra e em poucos minutos eles conseguiram virar o placar e, ainda mais, abrir uma vantagem de três gols.
Mais uma vez a torcida fez seu papel, colocou a Arena do Futuro para tremer. Essa vibração toda contagiou os brasileiros em quadra e levaram eles a mais uma virada de placar perto do final da partida. Eles ainda conseguiram abrir três gols de vantagem. Com essa vantagem assegurada, o Brasil conquistou uma vitória importantíssima. Placar final, Brasil 33 a 30 sobre a Alemanha.
(Foto: Shannon Stapleton/Reuters)
Na praia os brasileiros entraram em quadra precisando vencer a todo custo para conseguir se classificar para a próxima fase. Os adversários eram os letões, um dos candidatos a vaga para a próxima fase.
Se o jogo já era complicado por causa dos adversários, com toda a pressão da necessidade de uma vitória deixaria o jogo ainda mais complicado. Mas, mais uma vez eles tinham um reforço e tanto vindo de fora de quadra, a torcida. Eles estavam lá dispostos a empurrar a dupla brasileira rumo a vitória.
Esse apoio todo foi importante já no primeiro set. Os brasileiros foram com tudo, e superaram os letões no primeiro set com o placar de 21 a 16. O segundo set começou bem equilibrado, mas Pedro Solberg e Evandro conseguiram abrir a vantagem minima de dois pontos. No final do set os letões conseguiram empatar, e acabaram fechando o set, com o placar de 22 a 20.
Jogo empatado. Vinha então o terceiro, e último set. Esse poderia ser o último set dos brasileiros nas Olimpíadas. Mais uma vez os brasileiros entraram com força total e, com o apoio da torcida, abriram uma grande vantagem. Essa vantagem era tão boa que deram aos brasileiros oito chances de fechar o jogo. E em um ótimo bloqueio de Pedro eles fecharam o set, e o jogo. Com a vitória os brasileiros conquistaram a classificação.
Com a classificação de Pedro e Evandro, o Brasil conseguiu classificar as quatro duplas, conquistando 100% de desempenho na praia.
(Foto: AP Photo/Peter David Josek)


Nenhum comentário:
Postar um comentário