As brasileiras do vôlei de quadra vieram para essa Olimpíada com o sonho de conquistar o tri campeonato de forma consecutiva. Elas começaram o campeonato muito bem, ganharam todas as partidas sem perder um set sequer. Se classificaram para as quartas de final em primeiro lugar no grupo, por isso pegaram a última classificada do outro grupo, no caso as chinesas.
Ao contrário das brasileiras as chinesas começaram mal o campeonato. Por ser uma equipe com uma média de idade baixa elas sentiram a pressão e não conseguiram encontrar seu estilo de jogo.
Com todos esses fatores, tudo indicava que as brasileiras conseguiriam passar com certa facilidade pelas chinesas. Isso tudo se confirmou logo no primeiro set. As brasileiras começaram com tudo, colocando toda a pressão para cima das, em tese, novatas chinesas. Essa pressão toda fez com que a técnica precisasse mexer no time inteiro, tirar jogadoras das suas posições, para tentar achar uma solução. Mas, para o primeiro set não deu tempo, as brasileiras fecharam o set com uma larga vantagem, 25 a 14.
Se não deu tempo para arrumar a equipe no primeiro set, a partir do segundo deu. As chinesas começaram a achar o tempo da defesa dos ataques brasileiros. Acharam o saque certo para quebrar a linha de passe das brasileiras. Enfim, começaram a acertar tudo e fecharam os dois sets seguintes.
Pressionadas, as brasileiras precisavam jogar tudo o que sabiam para conseguir empatar o jogo. E conseguiram, em um set bastante equilibrado. Veio o set decisivo e a tensão de ser um set decisivo tomou conta das duas equipes. Foram erros consecutivos de ambos os lados. Porém, em mais uma jogada de mestre da técnica chinesa, ela mexeu novamente na equipe e isso atrapalho as brasileiras. E em erros seguidos de saque das brasileiras as chinesas abriram vantagem no final do set, não dando tempo para as brasileiras buscarem o placar mais uma vez. Fim de jogo, brasileiras eliminadas dos Jogos Rio 2016.
(Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:
Postar um comentário