quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Enfim...Vitória!

Era o jogo mais difícil da chave, contra a melhor equipe do grupo. Se não bastasse isso, o Brasil ainda tinha contra eles a necessidade de vencer o jogo, de preferencia com um bom saldo de gols, pois mesmo com uma vitória eles poderiam ser eliminados ainda na fase de grupos. Isso aconteceria se o Iraque ganhasse com um saldo de gols melhor que o do Brasil.
Para piorar os brasileiros ainda não vinham jogando bem, e já estavam 180 minutos sem fazer gols. O Brasil veio para o jogo com uma mudança na escalação, mas só isso não resolveria o problema, o que faltava era uma mudança no jeito do time jogar.
Os brasileiros vieram para o jogo com uma mentalidade diferente. Eles vieram com a mentalidade de que era preciso jogar coletivamente. E isso não ficou só na ideia, os brasileiros conseguiram, enfim, colocar em campo esse jogo coletivo. 
Com um jogo de mais toques de bola, mais tabelas, as chances de gol apareceram com mais facilidade. Foi depois de mais de 200 minutos que, enfim, a torcida brasileira pode comemorar um gol. 
Com a saída do primeiro gol, parece que os meninos do Brasil entenderam que aquele era o caminho para uma vitória com vários gols. Com as trocas de passes se tornando frequente, os gols foram saindo com facilidade. Gabriel abriu o placar, Gabriel Jesus fez o segundo, Luan o terceiro e Gabriel voltou a marcar para fechar o placar. Brasil 4 a 0. 
Com a vitória elástica, o Brasil passou em primeiro lugar no grupo e encara a Colômbia, no sábado, pelas quartas de final, na Arena Itaquera, em São Paulo.

(Foto: Reuters)



Nenhum comentário:

Postar um comentário