quinta-feira, 4 de agosto de 2016

E foi dada a largada nos Jogos Olímpicos Rio 2016!



A cerimônia de abertura dos Jogos acontecerá no dia 5, sexta-feira, onde, através de música e dança, é apresentado a história do País. Além disso, acontece um desfile com os atletas de todos os países participantes. O ápice dessa cerimônia é o acendimento da pira Olímpica, que marca o encerramento do evento. Este ano, pela primeira vez na história, os Jogos terão duas piras olímpicas.
É verdade que isso tudo só irá acontecer na sexta-feira, mas como de costume, o futebol começou antes. 
Nesta quarta, dia 3, aconteceram a estreia das mulheres. 
As primeiras seleções a entrar em campo foram a África do Sul e a Suécia, que pertencem ao grupo E o mesmo do Brasil, em um jogo apático e de poucas chances reais de gol as suecas saíram vencedoras com o placar de 1x0. 
(Foto: Vanderlei Almeida / AFP)

Pouco depois foi a vez das canadenses entrarem em campo contra a Austrália, pelo grupo F, o mesmo da Alemanha e Zimbábue. Logo aos 17 segundos de jogo as canadenses abriram o placar, marcando assim o gol mais rápido da história das Olimpíadas. As canadenses ainda marcaram mais uma vez e venceram o jogo por 2 a 0.
(Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Mais tarde foi a vez das anfitriãs entrarem em campo contra as chinesas. As brasileiras comandadas pelas experientes Marta, Cristiane e Formiga, dominaram a partida do começo ao fim. Com jogadas rápidas, muita troca de passes, envolveram a equipe chinesa e conseguiram uma boa vitória por 3 a 0, tornando-se assim líderes de seu grupo.
(Foto: Y.V. / EFE)

Em seguida foi a vez das alemãs entrarem em campo para enfrentar a equipe do Zimbábue. As alemãs impuseram seu favoritismo e golearam as zimbabuanas por 6 a 1. Com o resultado elas assumiram a liderança do grupo.
(Foto: Miguel Schincariol / AFP)

As atuais campeãs olímpicas, as norte-americanas, também fizeram sua estreia nesta quarta contra as neozelandesas. Elas formam o grupo G, junto com  França e Colômbia. Favoritas no confronto as americanas dominaram as ações do jogo e venceram por 2 a 0.
(Getty Images / Pedro Vilela)

Por fim foi a vez das francesas enfrentarem as colombianas. As francesas dominaram o jogo, comandaram o ritmo da partida e venceram as colombianas com um largo placar de 4 a 0. Com isso, conquistaram a liderança do grupo com um saldo de quatro gols, dois a mais do que o segundo colocado, os Estados Unidos.
(Foto: Gustavo Andrade / AFP)




Nenhum comentário:

Postar um comentário