sábado, 20 de agosto de 2016

Quarta final seguida!

Era uma reedição da última final olímpica. Brasil e Rússia, um clássico de duas escolas diferentes do voleibol. A Rússia é o país das bolas altas na ponta, bloqueio enorme, saques potentes, mas com uma recepção e defesa frágil. Já o Brasil vem com as jogadas rápidas no ataque, com defesa e recepção eficientes, bloqueio rápido e eficaz.
Na última vez que essas duas equipes se encontraram em uma Olimpíada, na final em Londres, o Brasil teve quatro chances de fechar o jogo, mas em uma jogada de mestre do técnico russo, colocando seu central Muserskiy na posição de oposto, viraram a partida e levaram o ouro.
Dessa vez era uma semifinal, na casa dos brasileiros, e o carrasco dos donos da casa não estava participando dos Jogos. A torcida brasileira queria essa vitória, mas sem dúvidas, os atletas queriam ganhar essa revanche olímpica.
O jogo começou equilibrado, como já era esperado por todos. Mas, os brasileiros estavam muito focados atrás dessa vitória. Com uma distribuição brilhante de Bruninho, Wallace inspirado e Lucarelli e Lipe defendendo e sacando muito bem, o Brasil chegou a vitória do primeiro set com certa facilidade. 
O segundo set começou um pouco mais complicado para os brasileiros, porém foi a vez dos centrais começarem a pontuar e ajudar o Brasil a abrir vantagem no jogo. No terceiro set, os donos da casa deram show de vôlei. Mesmo machucados, Lipe e Lucarelli defendiam quase tudo no fundo de quadra, e quando atacavam usavam a inteligencia para fugir do poderoso bloqueio russo.
Os brasileiros foram abrindo pouco a pouco o placar, chegando ao match point com 7 pontos de vantagem. O ponto começou no saque do nome do jogo pelo lado brasileiro, Wallace, a bola voltou sem problemas para a quadra brasileira. E se o ponto começou com Wallace, nada mais justo do que acabar com ele. Ponto do oposto, fim do jogo, vitória brasileira. Brasil na quarta final consecutiva. Os adversários dessa vez serão os italianos. Os italianos eliminaram os americanos, de virada, por 3 a 2. Essa final será uma reedição da final de Atenas 2004, onde os brasileiros saíram campeões.

(Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Depois das disputas de hoje o quadro de medalhas ficou da seguinte forma:


Nenhum comentário:

Postar um comentário