(Foto: Reuters)
Se objetivo das brasileiras, ao escolher entrar na chave mais complicada do handebol, era mostrar que elas estão prontas para ser campeãs olímpicas, podemos dizer que ele foi alcançado.
Logo na estreia Duda Amorim e suas companheiras já enfrentaram as norueguesas, atuais bicampeãs olímpicas e favoritas ao tri. Nervosismo da estreia junto com adversárias fortes era a receita para um jogo complicado, equilibrado. E foi. Porém as brasileiras estavam jogando em casa, o apoio da torcida fez com que elas entrassem ainda mais fortes para a partida. Uma prova disso foi que as norueguesas só conseguiram estar na frente do placar uma única vez, logo no começo da partida ao marcar um gol o primeiro ataque do jogo. Depois disso as brasileiras empataram, passaram a frente e nunca mais perderam a liderança da partida. Com destaques para Ana Paula, artilheira do Brasil no jogo, e Babi e Mayssa, ambas goleiras, que fecharam o gol, o Brasil conseguiu estrear com uma excelente vitória por 31 a 28.
(Foto: Yasuyoshi Shiba/AFP)
No vôlei de praia masculino a dupla Alison e Bruno Schmidt enfrentaram os canadenses. Mesmo sendo os favoritos no duelo os brasileiros tiveram dificuldades para vencer a partida. Com duas parciais apertadas os brasileiros conseguiram sair em vantagem no seu grupo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário