quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Fim de Olimpíadas para o handebol brasileiro

O Brasil entrou para disputar o jogo da quartas de final sabendo que seria muito complicado vencer a partida, mas isso não impediu que os brasileiros entrassem em quadra determinados a fazer uma bela apresentação. Os franceses são os atuais bi campeões olímpicos, penta campeões mundiais, tem diversos títulos individuais com seus atletas. 
Os brasileiros já estavam fazendo história nesses jogos só pelo fato de terem se classificado pela primeira vez para as quartas de final.
Quem via essas duas equipes já imaginava que viria uma vitória fácil dos franceses. Quem não assistiu ao jogo e só viu o placar final de 34 a 27, teve a certeza de que a França passeou em quadra. Mas quem esteve na Arena do Futuro hoje, ou assistiu pela televisão tem uma opinião bem diferente.
Os brasileiros pressionaram os franceses durante 45 minutos de jogo, fizeram um jogo equilibrado, conseguiram estar a frente do placar algumas vezes durante esse tempo. 
Os franceses só foram conseguir abrir vantagem no placar depois dos 15 minutos do segundo tempo, eles começaram a usar sua maior experiencia em jogos decisivos. Os brasileiros começaram a errar ataques, relaxaram um pouco na defesa. A falta de experiencia nesse tipo de jogo pesou contra os brasileiros.
Mesmo com a grande diferença no placar foi um jogo difícil para a França, uma prova disso foi a comemoração deles no final da partida. Eles não imaginaram ter tanta dificuldade contra um País sem expressividade no meio. 
O jeito que o Brasil atuou hoje, e em toda a competição, mostra que essa equipe jovem já evoluiu e ainda vai evoluir muito e chegará ainda melhor nos próximos jogos.

(Foto: Reuters/Chris Helgren)

Nenhum comentário:

Postar um comentário