Na Arena Carioca 1 hoje teve um clássico continental no basquete. Brasil e Argentina fizeram um jogo emocionante, tenso, cheio de erros de ambos os times. A Argentina começou melhor o primeiro quarto e conseguiram abrir uma vantagem de 10 pontos. No segundo quarto o Brasil se encontrou na defesa e passou a caprichar no ataque. Com isso eles conseguiram tirar a diferença negativa e ainda conseguiu abrir uma boa vantagem. O terceiro e quarto quartos foram mais equilibrados, as equipes passaram a errar mais no ataque devido ao cansaço.
O Brasil teve uma vantagem de três pontos último minuto de jogo. Faltando segundos para acabar o jogo os argentinos conseguiram empatar a partida. O Brasil ainda teve chance de um último ataque que não conseguiu reverter em pontos.
Foram para a primeira prorrogação e, mais uma vez, o Brasil teve a chance de ganhar o jogo, porém permitiram que a Argentina empatasse o jogo novamente. Mais uma prorrogação, só que dessa vez foi a Argentina que começou melhor. Eles conseguiram abrir uma vantagem de 6 pontos.
Com Leandrinho de volta para o jogo, os brasileiros conseguiram diminuir para um ponto e teve a bola na mão para virar o placar. E mais uma vez não conseguiu converter os dois pontos.
A Argentina conseguiu abrir o placar novamente e fechar o jogo em 111 a 107. Com a derrota, o caminho para a classificação brasileira ficou mais complicada. Será necessário vencer a Nigéria e torcer para uma combinação de resultados para conseguir classificar e fugir do encontro com os Estados Unidos na próxima fase.
(Foto: Reuters)
Na praia Pedro e Evandro enfrentaram a experiente dupla russa pelas oitavas de final. A dupla brasileira vinha de uma classificação difícil, enquanto os russos vinham de vitórias.
Porém o primeiro set fez parecer que toda a dificuldade que os brasileiros haviam enfrentado na primeira fase tinha fortalecido a dupla e, com isso, eles conseguiriam mais uma vitória e a classificação. Só pareceu. Os brasileiros fecharam o primeiro set em 21 a 16 e foram empolgados para o próximo set. Talvez, toda essa empolgação tenha atrapalhado os donos da casa. Eles perderam o segundo set por 21 a 14.
O Brasil entrou no set decisivo abalados pela derrota no set anterior, já os russo entraram empolgados com a vitória. Essa diferença psicológica foi fundamental para o resultado do jogo. Os russos abriram uma diferença de 5 pontos, que em um set mais curto fica difícil de ser tirada. Mais uma derrota de Pedro e Evandro. Com esse resultado os dois estão eliminados da competição.
(Foto: Agência Reuters)


Nenhum comentário:
Postar um comentário