quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Finalistas!

Quem viu o desempenho da seleção masculina de futebol no começo dos jogos jamais imaginaria que eles poderiam chegar a final. Com um inicio irregular, com um futebol que não empolgava a torcida, os brasileiros foram para o último jogo da primeira fase precisando vencer para classificar. E eles conseguiram, pois passaram a imprimir um futebol melhor, com muito toque de bola.
Chegaram nas quartas e passaram sem grandes problemas pela Colômbia. 
Hoje jogaram, pela primeira vez, no Rio de Janeiro, em partida valida pela semifinal. Os adversários eram os hondurenhos, que haviam eliminado a Argentina ainda na fase de grupos. Eles vieram para a partida com boas credencias, por ser um time rápido no ataque.
Porém, Neymar e companhia vieram com força total para o jogo, determinados a vencer e se tornar um finalista. Eles não deram chances nenhuma para que a equipe hondurenha colocasse suas estratégias em prática na partida. Com 14 segundos de jogo, Neymar pressionou o goleiro, roubou a bola e fez o primeiro gol dele, e do Brasil, no jogo.
Mesmo com o gol o Brasil não parou de atacar, pressionando o adversário, e ainda no primeiro tempo marcou mais duas vezes com Gabriel Jesus, e foram para o intervalo com 3 a 0 no placar.
Quem achou que o Brasil iria vir mais acomodado para o segundo tempo já que estava com o uma grande vantagem no placar se enganou. Os brasileiros continuaram pressionando, impondo seu volume de jogo. Por isso, ainda no começo do segundo tempo Marquinhos marcou o quarto gol do Brasil na partida. 
Com o placar contra Honduras resolveu se arriscar mais no ataque, chegando duas vezes com perigo, mas nas duas vezes Weverton estava bem colocado para fazer a defesa. Essas tentativas de ataque hondurenho abriu espaço para os rápidos atacantes brasileiros contra atacarem. Em um desse contra ataques Luan marcou o quinto gol brasileiro. 
E, nos acréscimos do arbitro, Neymar ainda teve a chance de marcar, de pênalti, seu segundo gol e o sexto do Brasil. Placar final 6 a 0, Brasil classificado para a final. Agora eles esperam o vencedor do jogo entre Alemanha e Nigéria, para quem sabe, enfim, ganhar a primeira medalha de ouro do País na modalidade.

(Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário