terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mais uma vez o quase...

As meninas do futebol encantaram, conquistaram todo o Brasil com o seu jeito de jogar, sempre buscando o ataque, o gol. Marta, Cristiane e companhia cativaram a todos. Muitas vezes foram mais elogiadas do que a seleção masculina. O povo abraçou todas elas e o sonho da inédita medalha de ouro, que muitas vezes bateu na trave.
Assim como no jogo contra a Austrália, o Brasil foi superior no ataque, o jogo inteiro. Mas, diferente do que foi na fase de grupos, onde as brasileiras golearam, dessa vez elas não conseguiram. As suecas vieram diferentes do primeiro jogo. Elas aprenderam que era preciso se defender para não perder da mesma forma da partida anterior. A técnica sueca, bicampeã olímpica, mudou o esquema tático de sua equipe colocando, praticamente, todas as atletas no campo de defesa.
As brasileiras tentaram bastante achar um gol durante o tempo regulamentar, mas as tentativas paravam na defesa sueca, as poucas vezes que passaram pararam na goleira. As suecas chegaram poucas vezes, em uma bola estourada que sobrava no ataque. 
O jogo ficou assim durante os 120 minutos de bola rolando. Ambas equipes foram para mais uma disputa de pênaltis. Diferente do outro jogo Marta começou batendo e marcou o dela. A sueca marcou o dela também. Foi a vez da artilheira Cristiane bater e a goleira sueca defendeu. Mais uma vez Barbara recolocou a equipe na disputa. As duas equipes foram confirmando suas cobranças até chegar a última batida. Na última cobrança brasileira Andressinha teve sua batida defendida pela goleira sueca. Dessa vez Barbara não conseguiu ajudar o Brasil mais uma vez. Suécia classificada para a final. O Brasil vai disputa a medalha de bronze. 
Mesmo derrotadas a torcida brasileira deu seu show, aplaudindo as meninas no final do jogo. 

(Foto: AFP)



Nenhum comentário:

Postar um comentário