sexta-feira, 12 de agosto de 2016

É bronze!

O judô brasileiro conquistou mais uma medalha para o Brasil, no último dia de disputas. Rafael Silva, o Baby, conquistou sua segunda medalha de bronze seguida. Rafael conquistou o primeiro bronze em Londres 2012. 
Quem conhecia um pouco de judô sabia que ele conquistaria uma medalha nesses jogos do Rio, só não sabiam a cor dela. O único problema de Rafael era que ele encontraria com Teddy Riner, o francês multi campeão e favorito ao ouro, nas quartas.
Rafael começou bem o torneio, venceu suas duas primeiras lutas sem problemas, com dois Ippons, o golpe perfeito. Foi ai que o que todos imaginavam aconteceu, Baby encarou o favoritíssimo francês nas quartas. Rafael acabou derrotado e teria poucas horas para se recuperar para a luta da repescagem. 
Na repescagem Baby encarou um holandês e saiu vitorioso do embate. Agora só bastava uma luta para a conquista de mais uma medalha de bronze. Na disputa do bronze, Rafael encarou o experiente uzbeque. 
Baby foi inteligente, forçou duas punições e ainda conquistou um Yuko, pontuação minima. Vitória garantida e mais um bronze conquistado.

(Foto: Murad Sezer/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário