Em sua primeira Olimpíada, a dupla Ágatha e Bárbara chegaram a final depois de eliminar as favoritas Walsh e Ross. Elas encararam a dupla alemã Ludwig e Walkenhorst, que haviam eliminado a dupla brasileira Larissa e Talita. Pouco antes do jogo começar, o tempo virou e entrou uma ventania na quadra.
O jogo começou muito equilibrado, como já era esperado, pelo fato de ambas as duplas serem ótimas defensoras. Assim como na semifinal, Ludwig passou a defender todos os ataques das brasileiras e com isso elas conseguiram abrir vantagem e fechar o primeiro set.
Parecia reprise do jogo da semifinal das alemãs. Assim como contra Larissa e Talita, as alemãs conseguiram marcar de vez todos os ataques das brasileiras. Com muitos bloqueios, saques incríveis e contra ataques eficazes, Ludwig e Walkenhorst abriram 5 a 1. Com essa vantagem elas passaram a jogar ainda mais soltas, e não deixaram as brasileiras jogar. Placar final do segundo set 21 a 14 para as alemãs. Dois a zero para elas, medalha de ouro para as alemãs, prata para as brasileiras.
(Foto: Reuters)
O bronze ficou com as americanas Walsh e Ross que venceram de virada das brasileiras Larissa e Talita. As brasileiras até começaram bem, vencendo o primeiro set com certa tranquilidade. Porém, essa derrota no primeiro set fez com que a tricampeã Walsh viesse com tudo para os sets seguintes. As americanas não deram chances para as brasileiras se recuperarem na partida e venceram por 2 a 1.
(Foto: Toni Gentile/Reuters)


Nenhum comentário:
Postar um comentário