Favoritas no Mundial de 2015, as brasileiras foram surpreendidas pelas romenas e acabaram sendo eliminadas nas oitavas de final, em dezembro do ano passado.
Oito meses depois as duas seleções se reencontraram, dessa vez pelos Jogos Olímpicos deste ano. As mesmas atletas entraram em quadra para uma revanche daquele jogo do mundial.
Era um jogo muito tenso, de forte marcação de ambas as equipes. Para deixar o jogo ainda mais tenso, nos primeiros minutos de jogo a Duda Amorim, principal armadora da seleção brasileira, foi expulsa de quadra depois de levar três exclusões de dois minutos.
Isso poderia ser uma perda grande para o Brasil, já que Morten não tinha no banco uma jogadora com o mesmo estilo de jogo dela. Porém isso acabou não s tornando um problema, Francieli entrou em seu lugar e deu conta do recado. As brasileiras dominaram o jogo, com uma defesa forte o tempo todo. Quando a bola chegava no gol Babi estava lá pronta para impedir o gol romeno. Uma prova disso foi que em 20 minutos do segundo tempo o Brasil só havia levado 4 gols. Com um coro de "O campeão voltou!", vindo da arquibancada, a equipe brasileira ganhou a partida pelo largo placar de 26 a 13.
(Foto: Reuters/ Marko Djurica)

Nenhum comentário:
Postar um comentário