Brasil e Holanda se enfrentaram por uma vaga na final no vôlei de praia masculino. Bruno e Alison encararam Brouwer e Meeuwsen em um jogo dramático.
O jogo foi equilibrado desde o principio, mas Alison deu um jeito para desequilibrar o primeiro set. Ele foi bloqueando, uma bola depois da outra. As que ele não bloqueava, seu parceiro Bruno ia defendendo as bolas no fundo de quadra, fazendo jus a seu titulo de melhor do mundo em 2015. Com toda essa pressão sob os holandeses fizeram com que eles passassem a errar saques e ataques. Com isso os brasileiros conseguiram fechar o primeiro set.
O segundo parecia que ia pelo mesmo caminho. Com um inicio equilibrado, e com os brasileiros abrindo um vantagem próximo ao final do set. Os brasileiros tiveram três chances para fechar o jogo, mas dessa vez foram os holandeses que acharam o momento certo para bloquear Alison seguidas vezes. Em um ace os holandeses empataram a partida.
O terceiro set começou diferente. Os holandeses empolgados com a vitória de virada no set anterior abriram uma boa vantagem. Mas os brasileiros, raçudos como sempre, buscaram o placar e viraram o set.
Mas como emoção pouca é bobagem, o set seguiu empatado até o final. Foi ai que Bruno fez jus a seu titulo mais uma vez. Ele fez uma ótima defesa e no contra ataque jogou a bola no bloqueio para decretar a vitória brasileira. Brasil 2 a 1, classificados para a final. Com essa classificação os brasileiros garantiram no mínimo a prata. Agora eles esperam o vencedor de Rússia e Itália.
(Foto: Andrees Latif/Reuters)

Nenhum comentário:
Postar um comentário