domingo, 7 de agosto de 2016

Passeio brasileiro no Engenhão!!

O jogo era decisivo, valia a liderança do grupo, e uma virtual classificação para a próxima fase. De um lado Marta e companhia, do outro a Suécia, país onde a craque brasileira joga há nove anos.
Era o jogo mais difícil da chave, todas conheciam muito bem a camisa 10 do Brasil, mas mesmo assim o técnico sueco não quis fazer uma marcação especial sobre ela. Será que ele esqueceu que a jogadora, cinco vezes melhor do mundo, poderia fazer a diferença no jogo?
As brasileiras entraram focadas em campo, cientes que a vitória seria fundamental para uma classificação tranquila. Somando esse foco com uma noite de inspiração da Marta, resultado vitória brasileira.
Com 25 minutos o Brasil já ganhava de 2 a 0 e a Cristiane já batia um recorde. A atacante brasileira, autora do segundo gol, com ele se tornou a maior artilheira olímpica. Mas esse recorde não conta só com mulheres, pelo contrário, Cristiane, com 14 gols, se tornou a maior artilheira entre homens e mulheres. Para completar o show da Marta faltava um gol dela, e ele saiu de pênalti. Fim do primeiro tempo Brasil 3 a 0.
Mesmo com um placar confortável as meninas não perderam o foco. As brasileiras ainda marcaram mais dois gols, mais um com a Marta, com a cara da craque, com direito a chaleira, golaço de craque. As suecas ainda marcaram um gol no final. Final do jogo Brasil 5 a 1.
A única notícia triste para os brasileiros nesse jogo foi a contusão muscular na coxa. Com um saldo positivo de 7 gols, as brasileiras lideram o grupo.

(Foto: L.C./AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário