quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Brasil olímpico...

Duas equipes que vinham de vitórias. O Brasil vinha de uma vitória de virada sobre o México. O Canadá de uma vitória histórica de 3 a 0, sobre seu grande rival, os Estados Unidos. 
Empolgado, os canadenses começaram o jogo com tudo. O Brasil até conseguiu segurar a pressão inicial, mas acabou bobeando no final, com isso os canadenses ganharam o primeiro set. Mais uma vez, o Brasil teria que correr atrás do placar para conseguir mais uma vitória.
E conseguiu reagir a derrota logo, no segundo set os brasileiros abriram uma pequena vantagem no meio do set, o suficiente para fechar o set. O terceiro set também foi apertado, mas o time do Bernardinho não cometeu o mesmo erro do primeiro set e conseguiu fechar o set. Virada brasileira. O quarto, e último set, começou da mesma forma dos outros, porém a impressão que passou foi que as forças canadenses se acabaram. Os brasileiros conseguiram abrir uma larga vantagem e fecharam o set. Mais uma vitória por 3 a 1 da seleção brasileira.

(Foto: EFE/EPA/ Srdjan Suki)

O dia de hoje foi repleto de emoção para os brasileiros. No basquete, a equipe brasileira precisava de uma vitória depois de ter perdido para a Lituânia na estreia. Do outro lado a Espanha também vinha de uma derrota e também precisava vencer para se recuperar no grupo. O Brasil, diferente da estreia, começou melhor o jogo e conseguiu acabar o primeiro tempo da partida na frente. Na volta do intervalo, a Espanha voltou um pouco melhor e equilibrou ainda mais o jogo. Faltando 20 segundos para acabar o jogo os espanhóis lideravam o placar por um ponto e tinham Pau Gasol, seu principal jogador, na linha do lance livre. Gasol perdeu os dois lances. Brasil com a bola para seu último ataque no jogo. Marcelinho Huertas segurou bem a bola para atacar no final do tempo para que os espanhóis não tivessem chances de voltar atacar e conseguir a vitória. Faltando pouco mais de 5 segundos, Marquinhos fez a cesta da virada. Os espanhóis tiveram seu último ataque, mas os brasileiros conseguiram se segurar e saíram vitoriosos. Placar final 66 a 65.

(Foto: Mark Ralston/AFP

Depois das provas de hoje o quadro de medalhas ficou assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário