O mais novo contratado do São Paulo chega ao clube a custo zero. O atacante colombiano Dorlan Pábon é o mais novo atleta a integrar a equipe do Morumbi. Com os cofres quase vazios, atender os pedidos do técnico Muricy Ramalho era cada vez mais complicado. Mas os pedidos foram atendidos. E tanto clube quanto técnico saíram lucrando nessa negociação.
A contratação foi um "mimo" dado pelo fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões ao Santos para que o clube pudesse adquirir os direitos do atacante Leandro Damião, além do auxílio na contratação do meia Lucas Lima.
(Foto: Getty Imagens)
Pábon também foi oferecido ao Santos, mas o time não quis arcar com os salários pedidos pelo jogador. Mas com o São Paulo a negociação foi diferente, detentor de 50% dos direitos do jogador o fundo maltês quer recuperar o dinheiro perdido com o atleta no passado.
Sem jogar pelo Valência, o jogador perde o resto de espaço que tinha no clube após a contratação do atacante Vargas. Por o Pábon não possuir passaporte europeu, o atleta entrou na lista dos negociáveis do Valência.
O jogador chega ao Tricolor para ser titular, para ocupar a vaga de Ademilson ou de Oswaldo. O atleta pretende nesses 18 meses que vai atuar pelo clube se destacar a ponto de reconquistar uma vaga na seleção colombiana, ainda mais com a provável ausência de Falcão Garcia na Copa.
Ainda faltam detalhes a serem acertados entre clube e atleta, depois disso o jogador ainda deve voltar a Colômbia para tirar o visto de trabalho. Mas a diretoria Tricolor espera que o atleta seja liberado a partir da segunda-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário