sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Invencibilidade garantida

O ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura resume o que foi o jogo do Pacaembu de hoje. Foi assim que o Palmeiras conseguiu sua quarta vitória consecutiva, dessa vez a vitima foi a Penapolense. Uma vitória magra, com o placar de 1x0, mas uma vitória. E o que importa são os três pontos somados, a liderança do grupo D assegurada e a vantagem de ser a única equipe do campeonato invicto. E quem diria que essa equipe disputava uma amarga série B do campeonato nacional.
Foi um jogo de ataque contra defesa, com dois times convictos na estratégia que ia seguir. Os donos da casa queriam a vitória a todo custo. Já a equipe visitante tinha como estratégia se defender e em uma bola conseguir marcar e levar a vitória.

E quem diria que nesse tipo de jogo o destaque do primeiro tempo seria o arbitro. Flavio Rodrigues conseguiu em 19 minutos de jogo distribuir quatro cartões amarelos (dois para cada time) e uma bronca para o técnico Gilson Kleina. Se não bastasse ele voltou a se destacar aos 41 quando expulsou, corretamente, o volante Heleno da Penapolense.

(Foto: Piervi Fonseca/ Ag. Estado)

Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta do primeiro.Embora com equipes modificadas. Kleina colocou o atacante Marquinhos Gabriel no lugar de Valdívia que acabou o primeiro tempo mancando. Dessa vez, com um jogador a menos, a Penapolense não conseguiu se segurar. E em seu segundo jogo pela equipe alviverde o atacante conseguiu marcar o seu primeiro gol e com isso dar a vitória para os comandados de Gilson Kleina.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Libertadores

A quarta feira de futebol não foi feita só pelos campeonatos regionais. Teve também times brasileiros disputando a pré-libertadores. Para quem não sabe a pré-libertadores é disputada por quatro times, em jogos de ida e volta, onde os vencedores entram para a fase de grupos da Libertadores. Os representantes brasileiros desse anos são o Botafogo e o Atlético Paranaense.

Mas a noite de ontem não foi boa para os brasileiros não, tanto o Botafogo quanto o Atlético perderam os seus jogos. Os dois times jogaram na casa do adversário e perderam por placares baixos. O Botafogo perdeu de 1x0 para o Deportivo Quito, no Equador. Enquanto o Atlético perdeu de 2x1 para o Sporting Crystal, no Peru.

(Foto: Reuters)

Mas não se desesperem torcedores, ambos os times tem chances de ir para a Libertadores. Os dois times ainda jogam em casa para conseguir a vaga. O time do Botafogo vai precisar de uma vitória de 2x0 para se classificar. Enquanto o 1x0 basta para o Atlético, já que a equipe conseguiu marcar um gol na casa do adversário.

(Foto: AFP)

Paulistão

Ontem a abertura da quarta rodada do Paulista se resumiu em uma chuva de gols. Em apenas dois jogos tiveram 15 gols, foram duas goleadas. Por incrível que pareça uma delas saiu em um clássico.

Santos e Corinthians entraram ontem em campo com a responsabilidade de ser o primeiro clássico do ano. De um lado os donos da casa, o time do Santos, com uma equipe cheia de garotada. Do outro o Corinthians com um time formado desde o ano passado. Todos esperavam um grande jogo cheio de gols, mas o que ninguém poderia imaginar é que esses gols seriam marcado por apenas um time.
Com o volante Arouca inspirado e ditando o ritimo rápido de contra ataques certeiros o Santos impôs uma vitória pelo placar elástico de 5x1. O volante santista marcou o primeiro gol da partida e ainda participou da jogada de outros três gols. O volante foi efetivo tanto na defesa com diversas roubadas de bola quanto no ataque marcando gol e dando passes precisos para outros. Com o resultado a equipe do Santos assumiu a ponta do grupo C.

( Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com)

 Já no jogo do Morumbi a goleada era esperada já que a equipe da casa enfrentava o lanterna do grupo D, o Rio Claro. O São Paulo praticamente liquidou a partida no primeiro tempo, quando marcou três vezes com Luis Fabiano. A equipe da casa jogava fácil, e ainda contava com o auxilio da zaga adversária. No começo do segundo tempo já tava 4x0, gol de Ademilson, com um placar elástico e a facilidade de chegar a meta adversária o Tricolor relaxou em campo. E o Rio Claro conseguiu, por três vezes, aproveitar esse relaxamento. Em três lances de desatenção da zaga são paulina o Rio Claro conseguiu marcar seus três gols, sendo um contra marcado pelo lateral uruguaio Alvaro Pereira. Mas a zaga se redimiu com o zagueiro artilheiro Antonio Carlos, que marcou no ultimo minuto de jogo o sexto gol do time da casa. Com 6x3 no placar o São Paulo conseguiu sua terceira vitória consecutiva e abre vantagem na liderança do grupo A.

(Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

A rodada se encerra hoje com o jogo do Palmeiras contra Penapolense, no estádio do Pacaembu às 19:30.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Sem cobertura no Morumbi

Em carta entregue pela empreiteira Andrade Gutierrez, responsável pela obra do estádio, a empresa alegava se sentir incomodada com a situação política do clube e por isso não fará mais as obras no local. A carta serviu apenas de formalização para o comunicado que já havia sido feito pela empresa ao clube na semana passada. A diretoria pretende reverter à situação.

Os projetos para construção da cobertura do estádio, de um hotel e de uma casa de shows foram todos feitos, há mais de dois anos e meio, pelo clube junto com a Andrade e custariam R$ 460 milhões. 
 (Foto: Divulgação)

A relação empresa/clube já estava critica desde dezembro, quando em uma reunião para a possível aprovação do projeto nas instancias do clube, Tércio Melica, conselheiro do clube, chamou a empresa de corrupta por causa do auto custo das obras. Com isso a oposição boicotou o encontro e impediu a aprovação.
Os parceiros da obra criaram um fundo de investimentos para a arrecadação do valor total das obras. Esse fundo foi administrado pela Lacan. A construtora só começaria as obras no estádio após a arrecadação do valor total da obra.
Na ultima segunda-feira, uma reunião foi feita entre as partes para tentar entrar em um acordo. Embora a posição da empresa permaneça a mesma, o combinado entre os dois é de anunciar qualquer novidade quando o assunto estiver definido.
Uma nova reunião está pré-marcada para a primeira semana de fevereiro para tentativa de uma nova votação, mas até lá o São Paulo tem que correr atrás da empresa para conseguir com que ela mude de ideia e voltar a trabalhar junto ao clube.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Contratação a custo zero

O mais novo contratado do São Paulo chega ao clube a custo zero. O atacante colombiano Dorlan Pábon é o mais novo atleta a integrar a equipe do Morumbi. Com os cofres quase vazios, atender os pedidos do técnico Muricy Ramalho era cada vez mais complicado. Mas os pedidos foram atendidos. E tanto clube quanto técnico saíram lucrando nessa negociação.
A contratação foi um "mimo" dado pelo fundo maltês Doyen Sports, o mesmo que emprestou R$ 42 milhões ao Santos para que o clube pudesse adquirir os direitos do atacante Leandro Damião, além do auxílio na contratação do meia Lucas Lima.

(Foto: Getty Imagens)

Pábon também foi oferecido ao Santos, mas o time não quis arcar com os salários pedidos pelo jogador. Mas com o São Paulo a negociação foi diferente, detentor de 50% dos direitos do jogador o fundo maltês quer recuperar o dinheiro perdido com o atleta no passado. 
Sem jogar pelo Valência, o jogador perde o resto de espaço que tinha no clube após a contratação do atacante Vargas. Por o Pábon não possuir passaporte europeu, o atleta entrou na lista dos negociáveis do Valência.
O jogador chega ao Tricolor para ser titular, para ocupar a vaga de Ademilson ou de Oswaldo. O atleta pretende nesses 18 meses que vai atuar pelo clube se destacar a ponto de reconquistar uma vaga na seleção colombiana, ainda mais com a provável ausência de Falcão Garcia na Copa.
Ainda faltam detalhes a serem acertados entre clube e atleta, depois disso o jogador ainda deve voltar a Colômbia para tirar o visto de trabalho. Mas a diretoria Tricolor espera que o atleta seja liberado a partir da segunda-feira.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Paulistão 2014

Hoje tivemos os jogos que encerraram a terceira rodada do campeonato paulista. Após três rodadas já é possível ver o que se pode esperar desse campeonato. Como já vem acontecendo nos últimos anos, o campeonato veio bem equilibrado mostrando que não são apenas as contratações milionárias que fazem uma boa equipe, mas também uma pré temporada bem feita.

O resultado mais surpreendente foi a derrota do Corinthians para o São Bernardo por 1x0. A torcida mostrou sua decepção com o time, o único que se salvou foi o atacante Emerson Sheik. Entre os mais vaiados estão Alexandre Pato e Ibson. Com o resultado negativo o Corinthians caiu para a segunda colocação do grupo B.

(Foto: Rodrigo Gazzanel/ Agencia Estado)

Já o Palmeiras conseguiu a sua terceira vitória, a segunda de virada. Dessa vez a vítima foi a equipe do Atlético Sorocaba. Mesmo saindo atrás no placar o time conseguiu reverter o placar com o resultado final de 4x1 para a equipe alviverde. O grande destaque do jogo foi o chileno Valdívia, que estreou apenas nessa rodada, marcando o primeiro gol da equipe. Invicto no campeonato o time lidera o grupo D.

 (Foto: Piervi Fonseca/ Agencia Estado)

Sem o goleiro Rogério Ceni poupado por causa de dores no joelho direito o São Paulo conseguiu sua segunda vitória no estadual, ambas em casa, pelo placar de 2x1 contra a equipe do Oeste. A vitória poderia ser mais tranquila se não fosse o pênalti perdido pelo atacante Luis Fabiano. O destaque da equipe ficou por conta do zagueiro Antonio Carlos, autor dos dois gols da equipe ambos de cabeça. A equipe também contou com a estreia do lateral uruguaio Alvaro Pereira, que fez o cruzamento que resultou no segundo gol do time. Com mais essa vitória a equipe lidera o grupo A.

(Foto: Daniel Texeira/Agencia Estado)

A equipe do Santos encerrou a rodada com uma vitória nos últimos minutos por 1x0 contra o Ituano na casa do adversário. Foi um jogo onde a defesa se destacou garantindo a vitória da equipe. Se não fosse o goleiro Aranha, o zagueiro Jubal e o volante Cícero, o time do litoral poderia ter saído derrotado. O gol foi marcado pelo volante Cícero em uma cobrança de falta batida por debaixo da barreira aos 45 do segundo tempo. Mesmo com o resultado positivo o Peixe continua na segunda posição do grupo C.

(Foto: Miguel Schincariol/LANCEPress)



Grupo APJV
1São Paulo632
2Comercial-SP331
3Penapolense331
4Linense130
Grupo BPJV
1Botafogo-SP632
2Corinthians632
3XV de Piracicaba331
4Audax-SP230
Grupo CPJV
1São Bernardo933
2Santos732
3Ponte Preta321
4Portuguesa130
Grupo DPJV
1Palmeiras933
2Bragantino632
3Mogi Mirim632
4Oeste431
     





sábado, 25 de janeiro de 2014

Copa São Paulo de Futebol Júnior

No dia em que é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo, a capital do businesses do Brasil, tivemos mais uma final do torneio conhecido por revelar novos talentos do futebol brasileiro. Nesse ano tivemos um clássico paulista na final, Corinthians e Santos. Era o time da capital contra o time do litoral. Era o time que mais ganhou títulos contra o atual campeão. Um em busca do oitavo título, outro atras do bi campeonato. Embora o jogo tenha acontecido na capital, no estádio do Pacaembu, foi o time do litoral que levou a melhor. Com o placar de 2x1 o Santos se consagrou Bi Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com toda sua tradição em formar novos jogadores, o Santos conseguiu premiar uma campanha perfeita com o título. Com uma campanha de oito jogos e oito vitórias, com 29 gols marcados e apenas três sofridos.

Santos Bi Campeão da Copinha

Mesmo com maioria da torcida sendo do seu o rival o time do litoral não se deixou abalar e mostrou toda sua força e tradição em formar novos craques. Em um jogo com começo equilibrado e cheio de ataques e contra ataques eram as defesas bem colocadas que se destacavam. Com o passar do tempo o impeto dos atletas foram diminuindo e o jogo começou a ficar truncado e concentrado apenas no meio campo, como já era esperado em um clássico. Mas aos 21 do primeiro tempo em uma jogada individual do lateral do Santos Stéfano Yuri, após mais uma defesa do goleiro do Corinthians, a bola acaba sobrando para Diego Cardoso sozinho abrir o placar para o time do litoral. O gol despertou o time da capital, mas aos 30 em mais uma boa jogada do lateral do Peixe que roubou a bola no meio campo e lançou o camisa 10 do Santos, Serginho, que com calma esperou a saída do goleiro Henrique e tocou para o fundo do gol ampliando o placar. Fim do primeiro tempo 2x0 para o Peixe.
O segundo tempo foi marcado por pressão do Corinthians que tinha que ir atras do resultado e um Santos cauteloso atacando sempre que possível. E quase conseguiu marcar o terceiro, mas quem acabou marcando foi o Corinthians. Após uma parada técnica, com direito a recado do técnico do Timão que surtiu efeito o time. Após cruzamento do colombiano Brayan a bola sobrou para Malcom marcar. O gol incendiou a torcida e o time. Brayan quase se consagrou marcando o gol de empate. Era pressão corinthiana, que acabou em confusão com resultado expulsão do goleiro Henrique do Corinthians e do zagueiro Naílson de Santos. A torcida do Peixe teve que esperar o apito final para enfim conseguir gritar "É Campeão". 

Mesmo em minoria time comemora titulo nos "braços da torcida"

E assim foi conquistado o primeiro título do time do litoral do ano. Mas, esse jogo também serviu como aperitivo, como mostra de como um clássico entre essas duas equipes pode ser.