segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

E a Bola do Ouro vai para....

Na tarde de hoje aqui do Brasil, começo de noite em Zurique na Suíça aconteceu a entrega do premio da Bola de Ouro do futebol. Além do premio principal que é entregue ao melhor jogador da temporada 2014/2015, também foram entregues os prêmios de melhor jogadora, melhor técnico do futebol feminino, melhor técnico do futebol masculino, o premio Púskas que é entregue ao dono do gol mais bonito do ano e é eleita a seleção do ano.

A seleção do ano foi formada por aqueles que foram considerados os melhores jogadores em cada posição no ano. A seleção de 2015 foi formada basicamente por jogadores do Real Madrid e Barcelona. A escalação foi a  seguinte: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Andrés Iniesta (Barcelona), Lucas Modric (Real Madrid), Pogba (Juventus), Neymar (Barcelona), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid). Mesmo com o fiasco na Copa de 2014 o Brasil foi o país com mais representantes.

(Foto: Philipp Schmidli/Getty Imagens)

O premio de melhor técnico do futebol feminino ficou com a técnica da seleção americana Jill Ellis. A americana concorreu com o japonês técnico da seleção japonesa Norio Sasaki e com o galês técnico da seleção inglesa Mark Sampson, que ficaram com as segunda e terceira posição respectivamente. Entre os homens o eleito foi o Luis Enrique técnico do Barcelona. O espanhol concorreu com o técnico do Bayern de Munique Pep Guardiola e com o técnico da seleção chilena Jorge Sampaoli, que ficaram na segunda e terceira posições respectivamente.
A surpresa da noite ficou por conta do ganhador do Púskas. O brasileiro Wendell Lira que concorria com Lionel Messi e Alessandro Florenzi. Em uma votação popular feita pela internet com 1,6 milhões de votos o brasileiro levou o premio com um gol de voleio feito enquanto ainda defendia o Goianésia, no campeonato goiano. Lionel Messi ficou com a segunda colocação e o italiano Florenzi com a terceira.

(Foto: AFP)

O premio de melhor jogadora ficou com a americana Carli Lloyd, jogadora da seleção americana campeã da copa do mundo. A jogadora marcou um gol do meio campo na final da copa no Canadá. Carli concorreu ao premio com a japonesa Aya Miyama e a alemã Celia Sasic.

(Foto: Reuters/Arnd Wiegmann)

O premio mais esperado, o de melhor jogador do ano, foi o ultimo a ser anunciado. Concorriam a ele Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. O anuncio foi feito pelo jogador Kaká, que foi o ultimo brasileiro a levar o troféu em 2007 quando jogava pelo Milan. E pela quinta vez o titulo foi para o argentino Lionel Messi. O segundo colocado foi o português Cristiano Ronaldo e o terceiro o brasileiro Neymar. Foi a melhor colocação do brasileiro no premio.

(Foto: Fabrice Coffrini/AFP)





Ruma a terceira fase da copinha!

Chegou ao final a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Foi a primeira fase de mata-mata desse ano. Foram 28 jogos repletos de emoção, muita disputa. Tiveram goleadas, empates, disputas de pênaltis. Teve também o passeio da zebra em diversos jogos, com isso, grandes times do futebol brasileiro ficaram pelo caminho. Exemplos disso foram as eliminações do Santos, Vasco, Botafogo, Fluminense, Vitória, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense.

Entre os grandes times paulistas que continuam na disputa o São Paulo foi o que enfrentou mais dificuldade para avançar no torneio. Mesmo estando atrás do placar por duas vezes no jogo o time mostrou vontade conseguindo reagir e empatar a partida e levar para os pênaltis. Foi a primeira vez que a equipe teve que correr atrás do placar. Nos pênaltis o time foi perfeito convertendo todas as cobrança. Com um placar de 2 a 2 no tempo normal (5x3 no pênaltis) o tricolor venceu o Taboão da Serra e conquistou a vaga.

(Foto: Marcus Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Já o Palmeiras teve mais facilidade diante da equipe do Flamengo-SP, com um placar de 4 a 1. O verdão dominou o jogo do começo ao fim, com chances de ter feito um placar ainda maior tamanho o domínio do jogo. Foi a melhor partida da equipe no campeonato.

(Foto: Danilo Sardinha)

O Corinthians foi outra equipe a ter uma tremenda facilidade em campo. O time passou pela equipe do Paysandu com o placar elástico de 6 a 0. Com essa goleada o timão manteve a campanha impecável com 100% de aproveitamento e nenhum gol tomado.

(Foto: Mauricio Bento/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

A próxima fase acontecera entre terça e quinta-feira da próxima semana (dias 12, 13 e 14). Nessa fase haverão oito jogos repetidos, são as partidas entre Vila Nova e Mirassol, Cruzeiro e Marília, Ceará e Joinville, Avaí e Primavera-SP, Ituano e Gremio, RB Brasil e Flamengo, Sampaio Corrêa e Palmeiras, América-MG e Juventus-SP.
Os outros confrontos serão, Rio Claro e Internacional, Corinthians e Guarani, Juventude e Sport, ABC e Rondonópolis, Araxá e Bahia e São Paulo e Figuerense.